Reino Unido inicia investigação sobre instituição de caridade apoiada por Sam Bankman-Fried

 

Reino Unido inicia investigação sobre instituição de caridade apoiada por Sam Bankman-Fried

 Em novembro, a FTX de Sam Bankman-Fried colapsou. Inúmeros negócios foram afetados pelo colapso da FTX, que também chocou a indústria crypto. Logo após, a FTX entrou com pedido de falência Sam renunciou ao cargo de CEO.

Imagem by Google


Desde então, Bankman-Fried está sob investigação. Novos eventos sobre as causas da falencia FTX surgem quase todos os dias. De acordo último comunicado de imprensa do governo do Reino Unido, a Comissão de Caridade iniciou uma investigação sobre a Effective Ventures Foundation.

A investigação da Comissão de Caridade da Inglaterra e País de Gales se deve principalmente ao fato de que a instituição foi apoiada pela FTX e Bankman-Fried. O comunicado também revela que o relatório foi feito pela instituição de caridade. Além disso, é considerado um incidente grave.

“Os curadores cumpriram seus deveres e responsabilidades ao enviar um RSI, e não há indicação de irregularidades por parte dos curadores neste momento. No entanto, há indícios de riscos potenciais para os ativos da instituição de caridade, e o inquérito foi aberto para estabelecer fatos e ajudar a garantir que os curadores protejam os ativos da instituição de caridade”, afirma o comunicado à imprensa.

A investigação também está sendo iniciada como parte de garantir que a instituição de caridade esteja funcionando de acordo com seus deveres e responsabilidades. A comissão também abordou que a instituição está cooperando plenamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato