Ação coletiva alega que fraude cometida por Sam Bankman-Fried e foi 'auxiliada e incitada' pelo Silvergate Bank

 

Ação coletiva alega que fraude cometida por Sam Bankman-Fried e foi 'auxiliada e incitada' pelo Silvergate Bank

O processo é a mais recente proposta de ação coletiva contra Silvergate nos últimos dois meses por seu vínculo com Sam Bankman-Fried e a FTX.

Imagem by Cointelegraph


 

O Silvergate Bank e o CEO Alan Lane foram acusados ​​de “auxiliar e incitar” um “esquema fraudulento multibilionário orquestrado por Sam Bankman-Fried” e suas entidades, FTX e Alameda Research, em uma nova proposta ação judicial.

A ação coletiva foi movida no Tribunal do Distrito Norte da Califórnia em 14 de fevereiro por advogados que representam um usuário da FTX que teve seus ativos congelado em cerca de US$ 20.000 quando a exchange colapsou no final do ano passado.

O autor Soham Bhatia alega que o Silvergate Bank, sua controladora Silvergate Capital Corporation e o CEO Alan Lane estavam cientes do uso dos fundos de clientes FTX pela Alameda Research e os acusou de ocultar “a verdadeira natureza do FTX” de seus clientes.

“Em todos os momentos relevantes, Silvergate, Bankman-Fried e Lane foram co-conspiradores um do outro”, conforme descrito no processo.

A ação afirma que Silvergate e Lane instigaram, encorajaram e ajudaram ilicitamente Bankman-Fried em um esquema fraudulento contra o Autor e a classe.

“Ao ajudar, encorajar, encorajar e auxiliar substancialmente os atos ilícitos, omissões e outras más condutas alegadas acima, os réus agiram com consciência de seus delitos e perceberam que sua conduta ajudaria substancialmente na realização de seu projeto ilegal.”

A ação busca a cumulação de indenização e restituição de lucros com valor a ser apurado em juízo.

Contudo, o processo ainda precisa ser aceito pelo tribunal, uma etapa necessária antes que ela possa prosseguir como uma ação coletiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato