Louis Vuitton nega rumores e afirma que não cooperará com Yayoi Kusama para emitir NFT

 

Louis Vuitton nega rumores e afirma que não cooperará com Yayoi Kusama para emitir NFT

 Hadrien Huet, diretor de proteção de marca online da gigante do luxo Louis Vuitton, confirmou que a LV tem uma parceria com a artista japonesa Yayoi Kusama, mas a parceiria não inclui o lançamento de NFT´S. 

Imagem by Google


Recentemente, rumores se espalharam de que a Louis Vuitton e a artista pioneira japonesa Yayoi Kusama, de 93 anos, emitiriam 10.000 NFTs em conjunto para comemorar o 200º aniversário do nascimento do fundador da marca.

Essa é a segunda vez que a marca faz parceria com a artista japonesa, a primeira foi lançada a 10 anos atrás, em 2012, e apareceu em exposições, produtos e instalações únicas em vitrines.

A coleção deste ano será com elementos de designes baseados no trabalho da artista, e será promovida pela supermodelo Gisele Bundcher. O lançamento ocorrerá ao longo do primeiro semestre de 2023 e contemplará todas as categorias da Maison.

Louis Vuitton nasceu 4 agosto de 1821 em Anchay, na França. De origem humilde, sua família era de chapeleiros, carpinteiros e marceneiros. Ele perdeu a mãe aos 10 anos de uma doença desconhecida e logo após a morte também do seu pai, com 13 anos Louis Vuitton saiu de casa sozinho e a pé, para viver em Paris. Foram dois anos de viagem e mais de 420km caminhados.

Foi em 1837 que o jovem Louis Vuitton, com 16 anos de idade, chegou em Paris a pé e iniciou o seu período de aprendizado com Monsieur Maréchal. Nessa época, carruagens puxadas a cavalos, barcos e trens eram os principais meios de transporte e as bagagens eram manuseadas de forma mais rude. Viajantes solicitavam aos artesãos formas de armazenar e proteger seus objetos pessoais.

Louis Vuitton tornou-se rapidamente um artesão valorizado no ateliê parisiense de Monsieur Maréchal. Essas foram as raízes de seu negócio altamente especializado. O início de sua carreira na indústria do trabalho artesanal requeria habilidades para projetar caixas sob encomenda e, mais tarde, baús, de acordo com as necessidades dos clientes. Louis Vuitton permaneceu lá por 17 anos antes de abrir seu próprio ateliê na 4 Rue Neuve-des-Capucines, próximo à Place Vendome.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato