Binance fará um pedido oficial pela licença em Cingapura

 

Binance fará um pedido oficial pela licença em Cingapura

O braço exchange crypto fará um pedido oficial ao MAS de Cingapura assim que a licença de custódia for aberta, diz o executivo

Imagem by Google


 exchange de criptomoedas Binance tentará novamente obter uma licença em Cingapura e agora está de olho em clientes corporativos, em vez de investidores de varejo, para cumprir as regras locais.

A exchange deve solicitar uma permissão para oferecer os serviços relacionados à cripto "no devido tempo", informou o Nikkei na terça-feira, citando os executivos da unidade. 

Um porta-voz da Binance confirmou o desenvolvimento, identificando o parceiro de custódia institucional da Binance como Ceffu. O nome parece ser uma brincadeira com o termo SAFU (Secure Asset Fund for Users), que é o fundo de seguro de emergência da Binance.

A Ceffu se inscreverá oficialmente na Autoridade Monetária de Cingapura assim que o pedido de licença de custódia for aberto, disse Athena Yu, vice-presidente da Ceffu, à Blockworks.

“Dada a reputação de Cingapura em inovação, boa governança corporativa e uma forte estrutura regulatória, não é surpresa que os investidores institucionais sejam atraídos para se estabelecer aqui”, afirmou ela, acrescentando que os investidores institucionais locais e internacionais vão querer capitalizar a conectividade de Cingapura como centro financeiro.

A Ceffu lançou seu negócio em Cingapura especificamente para fornecer serviços de custódia para investidores institucionais lá, acrescentou ela.

A Binance havia adicionado uma subsidiária em Cingapura enquanto buscava licenciamento na cidade-estado em 2021. Em dezembro daquele ano, a subsidiária retirou seu aplicativo e encerrou os serviços, dizendo que os registros de usuários seriam interrompidos. 

Alexandr Onufriychuk, chefe de crescimento da Corite, uma empresa de blockchain de música em Cingapura, disse que a Autoridade Monetária há muito tempo é inequívoca sobre sua posição em criptomoedas. Mas grandes atrasos em seu processo de revisão foram um problema, apontou.

“É por isso que a Binance e uma série de outras grandes plataformas de negociação retiraram seus aplicativos em 2021, após uma espera de meses. O retorno da Binance é um sinal de que a plataforma de negociação decidiu que a paciência é uma virtude e que o atraso no processo de registro em Cingapura é melhor do que a falta de clareza que enfrenta em regiões como os Estados Unidos”, afirmou.

Cingapura também é um destino atraente, onde o ambiente político é visto como comparativamente estável, com seu banco central delineando regras mais rígidas em torno da indústria de criptomoedas para limitar os riscos especificamente para investidores de varejo.

Ações recentes dos reguladores de Cingapura indicam que eles desejam submeter as empresas de serviços de criptomoeda a uma supervisão e escrutínio mais rigorosos, na esperança de desenvolver o setor em conformidade, disse James Wo, fundador da empresa de tecnologia blockchain Digital Finance Group, à Blockworks.

“O pedido de licença da Binance para seu departamento de custódia é um passo fundamental para a transição de clientes de varejo para clientes corporativos e desenvolvimento para investimentos compatíveis”, afirmou ele.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato