Governo do Reino Unido busca usar fundos do Oriente Médio para comprar unidade britânica do Silicon Valley Bank

 

Governo do Reino Unido busca usar fundos do Oriente Médio para comprar unidade britânica do Silicon Valley Bank

De acordo com o Financial Times, o governo britânico está tentando promover a aquisição da subsidiária britânica do Silicon Valley Bank para evitar que o impacto se espalhe para toda a indústria de tecnologia. 

Imagem by Google


Um comprador do Oriente Médio manifestou interesse. Executivos de tecnologia britânicos têm feito lobby junto ao governo para mitigar perdas caso percam o acesso às suas contas no banco na segunda-feira. 

Legalmente, a subsidiária da SVB no Reino Unido é separada de sua controladora com sede na Califórnia, que foi fechada pelos reguladores dos EUA. Isso significa que pode haver dois compradores separados para as unidades bancárias dos EUA e do Reino Unido, embora um licitante em potencial possa querer comprar os dois. 

Fontes familiarizadas com o processo de licitação britânico afirmaram que um comprador do Oriente Médio era um dos principais licitantes. Até a noite passada, o "cavaleiro branco principal" era uma empresa sediada nos Emirados Árabes Unidos, afirmou uma fonte. 

Rothschild, que está liderando a busca por um potencial comprador para a entidade britânica, não quis comentar. O Silicon Valley Bank tinha quase 7 bilhões de libras em depósitos quando o Banco da Inglaterra declarou insolvente sua subsidiária britânica na sexta-feira, afirmaram as fontes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato