Hermès busca na justiça a suspensão das vendas de MetaBirkin NFTs

 

Hermès busca na justiça a suspensão das vendas de MetaBirkin NFTs 

Segundo a Reuters, a marca de moda de luxo Hermès está pedindo a um tribunal federal que bloqueie as vendas dos NFT´S com base em sua popular bolsa Birkin.

Imagem by Google


No mês passado, um júri de Nova York decidiu que o artista digital Mason Rothschild violou os direitos de propriedade intelectual da Hermès ao promover e vender seus NFTs "MetaBirkin" baseados nas bolsas Birkin. Rothschild foi condenado a pagar $ 133.000 em danos.

A Hermès alega em seu processo que Rothschild continuou a promover os NFTs apesar da decisão. A empresa de moda quer que o tribunal federal intervenha e obrigue Rothschild a não apenas parar de vender os ativos digitais, mas também transferir os NFTs que ainda possui para a Hermès.

A decisão do tribunal de fevereiro em favor da Hermès foi considerada significativa e potencialmente um precedente, pois se os NFTs são ou não arte ou commodities foi questionado. Como foi o caso da MetaBirkins, outras coleções artísticas NFT tomaram emprestados elementos de propriedade intelectual existente.

Conforme noticiado pela Reuters, o advogado de Rothschild irá contestar o processo da Hermés ainda esta semana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato