Startups cripto buscam novos bancos enquanto Silvergate, SVB e Signature fecham suas portas

 

Startups cripto buscam novos bancos enquanto Silvergate, SVB e Signature fecham suas portas

Mercury, Brex e Customers Bank são apenas alguns dos nomes que estão sendo discutidos com os fundadores de crypto que agora lutam para encontrar serviços bancários alternativos após o colapso de Silvergate, Silicon Valley Bank (SVB) e Signature, três importantes parceiros bancários de cripto.

Imagem by Google


Mesmo os fundadores de criptomoedas com parcerias bancárias intactas ficam questionando seus relacionamentos depois de testemunhar o rápido desaparecimento do SVB, uma das principais opções bancárias para startups e investidores de risco. Os problemas começaram a surgir na semana passada, quando investidores assustados com as medidas do SVB para reforçar seu balanço aconselharam suas empresas de portfólio a retirar fundos.

Na sexta-feira passada, o banco foi fechado pelos reguladores. O Signature Bank foi fechado dois dias depois. Embora os depositos possam ser recuperados , o fechamento do Signature e do Silvergate Bank, que também teve que encerrar as operações na semana passada como resultado de uma corrida bancária, cria sérias implicações para as criptomoedas, afirmou um investidor de risco em uma empresa líder de investimentos em cripto. . 

"As opções bancárias nos EUA estão ficando escassas para projetos no espaço", disseram eles, acrescentando simplesmente que "não são boas notícias". Isso no mínimo. 

Esse investidor está instando as empresas do portfólio a adicionar pelo menos um banco adicional ao mix, mas encontrar um pode ser mais fácil falar do que fazer.

Desde o final do ano passado, os reguladores dos EUA intensificaram a ação regulatória em relação às empresas de cripto, principalmente aquelas vinculadas a serviços bancários, sejam emissores de stablecoin como Paxos ou bancos de ativos digitais como Custodia. O investidor de risco Nic Carter chama isso de “ponto de estrangulamento da operação 2.0”, que se refere a uma repressão coordenada às criptomoedas por meio do setor bancário. 

“Um mês atrás, era um ponto de estrangulamento – bancos desencorajados a tocar em cripto, agora é... decapitação”, declarou Carter no Twitter. “Todo banco pró-cripto foi fechado.” 

George Bousis, co-fundador e investidor de risco da empresa de capital de risco em estágio inicial Protagonist, permanece cauteloso ao recomendar parceiros bancários porque o ambiente está mudando a cada dia.

"Gostaria de ter uma resposta melhor quanto a ter uma bola de cristal para saber o que aconteceria neste momento, mas não tenho", acrescentou. "E essa é uma das minhas preocupações e algo que me mantém acordado à noite."


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato