Um 'movimento histórico' para GameFi como Unity adiciona 13 ferramentas de desenvolvedor Web3

 

Um 'movimento histórico' para GameFi como Unity adiciona 13 ferramentas de desenvolvedor Web3

Espera-se que a adição encoraje um influxo significativo de desenvolvedores convencionais para a GameFi, reduzindo o tempo necessário para implementar a tecnologia blockchain nos jogos.

Imagem by Google


Apesar das atitudes conflitantes da indústria de videogames em relação aos jogos baseados em blockchain que usam mecânica criptográfica de jogar e ganhar e NFTs, a Unity Technologies está mergulhando ainda mais na Web3.

O renomado e respeitado jogador da indústria de jogos adicionou uma nova categoria chamada “descentralização” ao seu mercado online e incorporou 13 soluções de blockchain para ajudar os desenvolvedores Web3.

SDKs e APIs agora podem ser baixados dos principais provedores de soluções blockchain listados na Unity Asset Store, incluindo MetaMask, Algorand e ImmutableX, entre outros.

Espera-se que a mudança encoraje um fluxo significativo de desenvolvedores de jogos tradicionais no espaço Web3, disse Simon Kertonegoro, CEO da MyMetaverse à Blockworks.

“Todos nos jogos respeitam o Unity”, afirmou ele. “Eles são os campeões do povo.”

Um porta-voz da Altura, um dos 13 fornecedores listados, concordou, alegando que a decisão da Unity tornará os jogos descentralizados muito mais acessíveis ao seu grande público de jogadores e desenvolvedores.

A descentralização no desenvolvimento de videogames geralmente se refere a modelos de propriedade de ativos no jogo, permitindo que os jogadores criem, ganhem ou obtenham recursos que podem ser negociados ou vendidos em outro lugar.

Isso é implementado por meio de mecânicas de jogo que permitem a descentralização da propriedade. Contratos inteligentes, carteiras virtuais, NFTs e criptomoedas são algumas das tecnologias que estão sendo utilizadas para facilitar a descentralização em videogames. 

Embora jogos baseados em Blockchain como Alien Worlds e Axie Infinity tenham se tornado mais comuns, a indústria de jogos está dividida em mecânicas criptográficas de jogar, ganhar e NFTs.

Muitos dos principais editores de jogos têm equipes de desenvolvimento de blockchain, mas estão lutando para conciliar a tecnologia com sua abordagem comercial tradicional.

Alguns, como a Ubisoft e a Epic Games, permitem que os jogadores comprem e vendam itens do jogo usando NFTs. Outros, como o Steam , baniram jogos que permitem negociações NFT e cripto devido a preocupações com a volatilidade e maus atores.

Mas o modelo de negócios do Steam apresenta problemas para desenvolvedores de jogos que a tecnologia Web3 pode ser capaz de resolver.

Apesar dos céticos da indústria, as 13 soluções listadas são apresentadas como tendo sido “completamente revisadas e examinadas” para atender aos requisitos da Solução Verificada da Unity , de acordo com sua página de descentralização . 

A Unity, listada publicamente, obteve financiamento de empresas como Sequoia Capital, Silver Lake e DFJ Growth no passado. A empresa teve um aumento de 25% na receita ano a ano, para US$ 1,4 bilhão em 31 de dezembro, mostram os dados do Pitchbook . 

Ela também tinha um valor empresarial de US$ 12,4 bilhões em 27 de fevereiro, tornando-a uma das maiores empresas do setor de software de entretenimento.

Fundada na Dinamarca em 2004 e agora com sede em São Francisco, a Unity é responsável pela criação de seu principal produto, conhecido como mecanismo de jogo Unity. 

O mecanismo é usado por desenvolvedores de jogos e cineastas em todo o mundo para criar ambientes 3D para uma variedade de plataformas, incluindo desktop, dispositivos móveis e consoles.

“É um dos maiores players de jogos, para eles mostrarem uma solidariedade tão clara e forte com o movimento Web3 é um momento verdadeiramente inspirador e um movimento histórico para a GameFi”, disse Kertonegoro.

Especificamente, a Unity Asset Store é um mercado online onde os desenvolvedores de jogos Unity podem comprar e baixar vários recursos criativos para usar em seus projetos de desenvolvimento de jogos.

Esses recursos podem incluir modelos 3D, texturas, animações, clipes de áudio, scripts e ferramentas criadas pela Unity Technologies e por desenvolvedores terceirizados.

A importância da Unity Asset Store está na conveniência que ela oferece aos desenvolvedores de jogos. Em vez de criar todos os aspectos de um jogo do zero, os desenvolvedores podem usar recursos pré-fabricados da Asset Store para economizar tempo e recursos. 

Por sua vez, isso permite que os desenvolvedores se concentrem na criação de experiências de jogo únicas, em vez de gastar muito tempo na criação de recursos. 

Com isso em mente, Kertonegoro acredita que o ritmo dos jogos baseados em blockchain encontrará seu equilíbrio mais uma vez após um 2022 instável que viu o interesse dos desenvolvedores no setor diminuir.

“A Web3 está pronta para recebê-los de braços abertos”, declarou ele.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato