A criptomoeda é ideal para salvar argentinos da instabilidade monetária, então, por que não é mais popular?

 

A criptomoeda é ideal para salvar argentinos da instabilidade monetária, então, por que não é mais popular?

A Argentina tem enfrentado uma série de problemas econômicos, incluindo inflação alta e controles cambiais que tornam o dinheiro quase sem valor e difícil de encontrar.

 

Imagem by Google

Apesar das condições, a maioria das pessoas ainda está gastando muito tempo e esforço para obter a moeda fiduciária local. No entanto, há um crescente uso de criptomoedas no país.

De acordo com uma pesquisa realizada em abril de 2022 pela Americas Market Intelligence, quase 51% dos consumidores argentinos compraram criptomoedas, um aumento significativo em relação aos 12% observados em uma pesquisa semelhante realizada no final de 2021. A pesquisa também descobriu que 27% dos consumidores argentinos compram criptomoedas regularmente, com os principais motivos para as compras sendo investimento, proteção contra a inflação e evitar os controles do governo.

Embora haja um aumento no uso de criptomoedas na Argentina, o país caiu para o 13º lugar no ranking global de adoção de criptomoedas de 2022 da Chainalysis, após ter alcançado o décimo lugar no ano anterior. Ainda assim, a Argentina tem se tornado uma das comunidades mais ativas em blockchain em toda a América Latina, segundo a Chainalysis. As empresas também têm prestado atenção, com a Binance e a Mastercard lançando o Binance Card na Argentina em 2022 e a Binance recentemente lançando o peso dentro e fora das rampas através de um parceiro local, permitindo que os usuários da Binance convertam pesos em criptomoedas.

Marcos Zocaro, contador e porta-voz da ONG Bitcoin Argentina que trabalha para promover o uso de criptomoedas e tecnologia descentralizada no país desde 2013, disse que a Argentina está avançando na adoção de criptomoedas. Ele observou que mais de 1 milhão de argentinos já estavam usando cartões de dívida pré-pagos com exposição à criptomoeda, apontando tanto para a alta inflação quanto para os controles cambiais.

Embora haja um aumento na adoção de criptomoedas, ainda não é muito evidente nas ruas da Argentina. Isso levanta a questão de por que as pessoas ainda querem as coisas sem valor quando há opções melhores, incluindo a criptografia. O país tem todos os ingredientes certos para se tornar um paraíso criptográfico, incluindo internet confiável, adoção em massa de smartphones e segurança básica na rua para poder usá-la. A Argentina em 2023 é um caso de uso perfeito para a adoção de criptografia pelas massas, e o fato de ainda não estar em todos os lugares traz lições importantes para o setor.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato