A16z revela no relatório State of Crypto 2023: O poder da Web3 e as oportunidades de construção no mundo cripto

 

A16z revela no relatório State of Crypto 2023: O poder da Web3 e as oportunidades de construção no mundo cripto

A Andreessen Horowitz (a16z), uma importante empresa de capital de risco da Califórnia, lançou seu relatório State of Crypto de 2023, destacando a força da Web3 e o potencial de construção no setor cripto. 

Imagem by Google

Esse é o segundo relatório do tipo da empresa, que analisa em profundidade a saúde geral do setor, em meio a um ano cheio de controvérsias e dificuldades macroeconômicas.

O relatório destaca a importância crescente da tecnologia blockchain e um ciclo de inovação de preço observado, que indica um mercado em baixa que pode ser uma oportunidade para os construtores. Além disso, a empresa lançou um State of Crypto Index, que é uma coleção interativa de 14 métricas de tecnologia relacionadas à saúde do setor.

Em uma postagem no blog, os autores do relatório explicam que o objetivo é "abordar o desequilíbrio entre o ruído dos movimentos fugazes de preços e os dados que rastreiam os sinais importantes, incluindo o progresso durável da tecnologia Web3". O relatório observa que grande parte da controvérsia que ganhou as manchetes no ano passado não conta toda a história e que o ano demonstrou a resistência do setor ao defender o movimento descentralizado versus o fracasso financeiro tradicional.

O relatório reconheceu os estágios iniciais da adoção do Web3, finanças descentralizadas (DeFi) e tokens não fungíveis (NFT). No entanto, essas métricas são observadas como mais estáveis após uma correção de recordes de dois anos atrás. Ainda assim, o relatório observou o lançamento de 700 jogos Web3, gerando 23 vezes mais transações on-chain do que DeFi.

Além disso, o relatório observou que no mês passado houve 15 milhões de endereços ativos em cripto, o mais alto que a empresa de capital de risco já observou, mais que o dobro do visto em março de 2021. Os ciclos de preços criaram uma oportunidade potencial para desenvolvedores entrarem no espaço criptográfico, trazendo antecipação e energizando o impulso ascendente dos preços dos ativos.

Eddy Lazzarin, CTO da a16z, falou sobre o ciclo de vida dos ativos digitais em entrevista à Coindesk, afirmando que "os ciclos de produtos são onde estão ocorrendo coisas novas que levam a um crescimento consistente e mais robusto ao longo de muitos anos, independentemente dos ciclos financeiros". Em suma, o relatório State of Crypto de 2023 da a16z traz uma visão geral do estado atual e das oportunidades no setor cripto, oferecendo dados e análises para aqueles interessados em investir ou desenvolver projetos na área.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato