Bankman-Fried busca seguro de pagamento FTX para cobrir despesas legais antecipadamente em caso de fraude aos clientes

 

Bankman-Fried busca seguro de pagamento FTX para cobrir despesas legais antecipadamente em caso de fraude aos clientes

O fundador e ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, solicitou acesso ao seguro de responsabilidade de diretores e executivos de US$ 10 milhões da empresa para reembolsar suas despesas legais. 


Imagem by Google


Em uma audiência no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito de Delaware, o juiz John Dorsey deve avaliar se Bankman-Fried pode acessar o seguro. A Relm Insurance e Beazley Insurance, provedores de seguros, devem avaliar se ele está coberto e fazer pagamentos de acordo com os termos da apólice. Bankman-Fried está supostamente financiando sua defesa legal criminal com um presente de sua empresa falida de comércio de criptomoedas, Alameda Research, que fez para seu pai.

Embora tenha sido acusado de crimes, Bankman-Fried não foi considerado culpado. No entanto, o escopo da fraude e do que ele foi acusado certamente está longe de ser comum. Matthew Gold, sócio do escritório de advocacia Kleinberg, Kaplan, Wolff & Cohen, afirmou que as despesas legais podem crescer, e a defesa de Bankman-Fried pode custar milhões.

O Comitê Oficial de Credores Quirografários se opôs à moção de Bankman-Fried, dizendo que qualquer dinheiro que ele receber é dinheiro que poderia ir para os credores da FTX. Os advogados do ex-CEO disseram que ele não está buscando explicitamente a quantia total de US$ 10 milhões disponível no plano de seguro. O seguro de responsabilidade civil de diretores e executivos normalmente protege os executivos de uma empresa no caso de eles serem alvo de uma ação legal.

De sua parte, os devedores do FTX também levantaram questões sobre a moção de Bankman-Fried, embora digam que são contratualmente obrigados a não se opor no tribunal. Os advogados dos devedores afirmam que outros funcionários da FTX também estão sob escrutínio legal e que o pedido do ex-CEO é “injusto” e “desigual”.

O juiz John Dorsey deve avaliar se Bankman-Fried pode acessar o seguro de responsabilidade de diretores e executivos da FTX. Se o juiz suspender a suspensão e permitir que Bankman-Fried acesse a apólice, e o provedor de seguros determinar que ele está coberto, ele poderá obter um pagamento vinculado ao FTX antes de qualquer um dos credores da bolsa.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato