Elon Musk e Dogecoin enfrentam processo por esquema Ponzi, e Twitter pode ser incluído no litígio, revela advogado

 

Elon Musk e Dogecoin enfrentam processo por esquema Ponzi, e Twitter pode ser incluído no litígio, revela advogado

Uma ação coletiva acusando o CEO da Tesla, Elon Musk, e a Dogecoin Foundation de manipulação de preços e esquema Ponzi agora pode envolver o Twitter, de acordo com Evan Spencer, advogado representando investidores que alegam ter perdido dinheiro devido a essa manipulação. 


Imagem by Google

Embora Musk tenha sido nomeado pessoalmente como réu, o Twitter ainda não foi processado, mas a mudança recente do logotipo da rede social para um cachorro shiba inu - ícone da Dogecoin - pode complicar a situação.

A ação coletiva foi movida em agosto de 2021, e os advogados da Tesla, Dogecoin Foundation e Musk pediram o encerramento do processo em 31 de março de 2023. Alega-se que Musk manipulou o preço da Dogecoin com seus tweets e aparições públicas, incluindo um episódio do Saturday Night Live em maio de 2021, quando ele chamou a moeda de “uma confusão”. O preço da Dogecoin caiu drasticamente após essa aparição, eliminando US$ 86 bilhões em valor, afirma a ação.

Spencer afirma que, depois de revisar as moções dos réus para demitir o processo, está mais confiante do que nunca de que eles vencerão. Ele pretende arquivar uma petição de oposição em 60 dias e, após uma decisão favorável do tribunal, adicionar o Twitter como réu.

Musk adquiriu o Twitter em outubro e nomeou a si mesmo como CEO, o que pode levar a empresa a ser incluída na ação coletiva. A mudança de logotipo do Twitter para um cachorro shiba inu levou a um aumento de 30% no preço da Dogecoin, antes de cair novamente quando Musk reverteu o logotipo para o pássaro azul. Os advogados de ambas as partes, mas os representantes de Musk e Tesla não responderam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato