Ex-CEO Sam Bankman-Fried tem 125 horas para jogar videogames e usar telefone

 

Ex-CEO Sam Bankman-Fried tem 125 horas para jogar videogames e usar telefone

O ex-bilionário e chefe de criptomoedas Sam Bankman-Fried está sob a mira do governo dos EUA, que impôs uma série de condições rigorosas de fiança em sua prisão domiciliar.

Imagem by Google


Bankman-Fried está aguardando julgamento em outubro após se declarar inocente de várias acusações criminais, incluindo fraude bancária. Depois que o ex-chefe contatou uma possível testemunha em seu caso criminal usando um aplicativo de mensagens criptografadas e usou uma rede privada virtual para acessar a internet, os promotores pediram por condições de fiança mais rígidas. Um juiz federal aprovou termos de fiança mais rígidos, que serão implementados em breve.

O governo planeja cortar todos os meios eletrônicos de comunicação de Bankman-Fried. As novas regras da fiança exigem que ele entregue seu smartphone e laptop em troca de um telefone sem acesso à internet e um laptop altamente monitorado que permite acesso a apenas determinados sites. Os sites aprovados incluem o site de seus advogados, Uber Eats e Spotify. Além disso, ele será proibido de jogar videogames que permitem bate-papo ou comunicação por voz. O governo também estará monitorando seus pais, que devem ter dispositivos eletrônicos protegidos por senha e equipados com software de monitoramento que tira uma foto do usuário do dispositivo a cada cinco minutos.

Bankman-Fried, que era ativo online antes de sua bolsa de criptomoedas entrar em colapso, está sob prisão domiciliar na casa de seus pais na Califórnia sob fiança de US$ 250 milhões desde dezembro. Embora o ex-chefe tenha ganhado uma pequena extensão de prazo, os especialistas afirmam que ele está sob um microscópio eletrônico em ampliação total. Jacob Frenkel, advogado do escritório de advocacia Dickinson Wright, disse que “a coleira é muito curta. Qualquer outra violação das condições de fiança provavelmente colocará Bankman-Fried na prisão enquanto aguarda julgamento”.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato