FTX: Corretora de criptomoedas falida pode ser relançada com token de créditos, afirma ex-chefe de vendas

 

FTX: Corretora de criptomoedas falida pode ser relançada com token de créditos, afirma ex-chefe de vendas

 A FTX, uma extinta exchange de criptomoedas, pode ser ressuscitada com o lançamento de um token representando créditos de credores, de acordo com Zane Tackett, ex-chefe de vendas institucionais da empresa. Ele argumentou que isso forneceria algum valor aos credores, além de permitir que eles convertessem sua dívida em patrimônio e obtivessem exposição aos investimentos que a FTX teve/tem.

Imagem by Google


Tackett sugeriu que a nova bolsa oferecesse um mercado para reivindicações FTX com base em um token por US$ 1 perdido, semelhante ao que foi feito pela Bitfinex após um hack em 2016. Ele afirmou que isso forneceria liquidez imediata para aqueles que desejam vender sua reivindicação e permitiria que aqueles com ativos/desejos tivessem a oportunidade de um retorno maior.

A ideia de relançar a FTX já foi discutida por várias pessoas, incluindo John Ray III, o homem empossado para liderar a empresa após seu pedido de falência, e o escritório de advocacia que representa os credores. No entanto, existem várias barreiras ao plano, incluindo o uso de parte dos fundos recuperados para os credores financiarem a reinicialização.

O sucesso do relançamento também dependeria da maneira como a bolsa é gerenciada. Tackett afirmou que seria necessário administrá-la como uma empresa cripto e capaz de ser ágil para que tivesse sucesso. Ele disse que as pessoas certas para fazer o relançamento ainda não foram identificadas.

Embora a ideia pareça promissora, há muitas questões que precisam ser resolvidas antes que a FTX possa ser ressuscitada. Será interessante ver como essa situação se desenvolve e se os credores terão a oportunidade de recuperar seu dinheiro investido na exchange.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato