Licença da Binance Australia é cancelada pela ASIC e exchange encerra negociações de derivativos

 

Licença da Binance Australia é cancelada pela ASIC e exchange encerra negociações de derivativos 

A Australian Securities and Investments Commission (ASIC) cancelou a licença de serviços financeiros da Binance no país. A Binance Australia Derivatives, detentora da licença, autorizou a emissão e realização de um mercado de derivativos e contratos de câmbio, negociação de produtos financeiros específicos em nome de outra pessoa e prestação de consultoria sobre produtos financeiros específicos. 

Imagem by Google

A partir de 14 de abril, os usuários não poderão mais aumentar posições de derivativos ou abrir novas posições na Binance. Isso exigirá que os clientes fechem todas as posições de derivativos existentes antes de 21 de abril. A bolsa fechará todas as posições abertas restantes nessa data.

A ASIC afirmou que está realizando uma revisão direcionada dos negócios de serviços financeiros da Binance na Austrália, incluindo sua classificação de clientes de varejo e atacado. A notificação de audiência emitida em 29 de março deve considerar se a licença do AFS deveria ser cancelada ou suspensa. O presidente da ASIC, Joe Longo, enfatizou a importância da classificação adequada de clientes e de proteções ao consumidor sob as leis de serviços financeiros na Austrália.

A Binance emitiu um comunicado declarando que a empresa está buscando uma abordagem mais focada na Austrália, encerrando o negócio de derivativos da Binance Australia, após o envolvimento recente com a ASIC. Isso não afeta o compromisso contínuo da Binance com o desenvolvimento da indústria local de blockchain e ativos digitais. Há um pequeno número de usuários restantes na Binance Australia Derivatives, aproximadamente 100, e a empresa está notificando-os sobre o processo de baixa.

O anúncio da ASIC também menciona a ação de execução civil arquivada pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos contra o CEO da Binance, Changpeng Zhao, e outras entidades, por violações da Lei de Câmbio de Commodities e dos regulamentos da CFTC. O ex-diretor de conformidade da Binance, Samuel Lim, também foi acusado de ajudar e favorecer as violações. Além da ASIC, outros reguladores, como a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido, a Agência de Serviços Financeiros do Japão e a Autoridade Monetária de Cingapura, também estão analisando a principal exchange de criptomoedas.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato