Novo Índice Futuro de Bitcoin é Aprovado na Argentina, Tornando-se o Primeiro na América Latina

 

Novo Índice Futuro de Bitcoin é Aprovado na Argentina, Tornando-se o Primeiro na América Latina

A Comissão Nacional de Valor (CNV) da Argentina aprovou um índice futuro baseado em Bitcoin, o primeiro da América Latina. A bolsa Matba Rofex anunciou que o contrato futuro começará a ser negociado em maio de 2023. 


Imagem by Google

O preço do Bitcoin (BTC) servirá como base para o contrato futuro e as transações serão liquidadas em pesos argentinos por meio de transferência bancária. Além disso, todas as negociações serão liquidadas na moeda fiduciária local.

Os argentinos têm migrado para o Bitcoin (BTC) como forma de compensar a alta taxa de inflação do país. O aumento do custo de vida tem aumentado o volume de negociação de Bitcoin ponto a ponto no país. Além disso, um dos candidatos presidenciais para as eleições deste ano é o pró-Bitcoin Javier Gerardo Milei.

A inflação na Argentina tem ganhado as manchetes com um aumento de 102% em fevereiro. O recente aumento mais significativo foi nas indústrias de alimentos e bebidas, com os preços aumentando 9,8% em fevereiro em relação a janeiro. A legislação apresentada pelo Ministério da Economia está levando mais pessoas a divulgar seus ativos em criptomoedas, oferecendo incentivos fiscais.

A CNV aprovou o índice futuro de Bitcoin como parte da agenda de inovação estratégica do país. O objetivo da agenda é fornecer um espaço para alianças público-privadas para desenvolver produtos para o mercado de capitais. O índice regulado de futuros de BTC dará aos investidores um meio seguro de aumentar sua exposição ao BTC.

No entanto, a CNV também solicitou que a bolsa Matba Rofex adicionasse alertas que informassem os investidores sobre os perigos do uso desses instrumentos financeiros. O FMI afirmou em seu relatório World Economic Outlook que a economia da Argentina crescerá 0,2%. Além disso, o FMI disse que o país terá uma taxa de inflação de 88% em 2023. Com a crescente adoção do Bitcoin, a Argentina está liderando a adoção de criptomoedas na América Latina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato