Reino Unido avança em tecnologias do futuro com novo departamento para Metaverse e Web3

 

Reino Unido avança em tecnologias do futuro com novo departamento para Metaverse e Web3

 O Reino Unido está dando um grande passo para liderar o futuro da tecnologia da web, anunciando recentemente que o Ministério da Ciência, Inovação e Tecnologia do país promoverá as estratégias Metaverse e Web3. 

Imagem by Google

Segundo fontes não autorizadas a falar publicamente sobre o assunto, uma nova unidade de tecnologia foi criada em fevereiro para liderar o esforço, embora ainda não se saiba quanto dinheiro será gasto no braço de tecnologia e seus esforços no Metaverse.

O governo do Reino Unido vem se concentrando em tecnologias emergentes há algum tempo, e o orçamento da primavera de 2023 do país, divulgado em março, mencionou especificamente o desejo de liderar o futuro da tecnologia da web, que às vezes é chamada de Web3 ou Metaverso. O trabalho do departamento, no entanto, não se concentrará apenas em tecnologias específicas, como blockchain e realidade virtual, mas também analisará potenciais oportunidades de crescimento econômico, investimentos e modelos de negócios, além de preocupações com a regulamentação, relacionadas aos conceitos Metaverso e Web3.

Embora as fontes não tenham sido autorizadas a divulgar detalhes específicos, é esperado que a nova unidade de tecnologia desempenhe um papel importante na promoção do Metaverso e do Web3 no Reino Unido. Essas tecnologias emergentes têm o potencial de revolucionar a forma como as pessoas interagem com a web, criando mundos virtuais imersivos e novas formas de comércio e entretenimento. No entanto, as regulamentações precisam ser estabelecidas para garantir a segurança e a privacidade dos usuários.

O Reino Unido está claramente comprometido em liderar a revolução da tecnologia da web, e a criação do Ministério da Ciência, Inovação e Tecnologia do país é um sinal claro desse compromisso. À medida que o mundo avança em direção a um futuro cada vez mais digital, é importante que os governos estejam na vanguarda da inovação tecnológica, para garantir que seus cidadãos possam colher os benefícios da tecnologia de maneira segura e sustentável. Com a nova unidade de tecnologia liderando o caminho, o Reino Unido parece estar bem posicionado para fazer exatamente isso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato