Shaquille O'Neal, astro do basquete e DJ, evita servidores de processo em ação coletiva cripto da FTX

 Shaquille O'Neal, astro do basquete e DJ, evita servidores de processo em ação coletiva cripto da FTX

O astro do basquete Shaquille O'Neal tem sido difícil de encontrar pelos advogados que tentam processá-lo por promover a exchange cripto FTX, que agora está falida. 

Imagem by Google


O'Neal é uma das mais de uma dúzia de celebridades e times esportivos nomeados em uma ação coletiva contra os promotores da FTX, que alega que ele e outros como Tom Brady e Larry David promoveram um "esquema fraudulento".

Apesar de ser uma presença constante na TV, um apresentador de podcast e DJ em turnê sob o nome artístico de "DJ Diesel", O'Neal evitou servidores de processos em seu escritório e em várias residências. Os advogados têm até segunda-feira para notificá-lo oficialmente sobre o processo. Shaq tem sido tão difícil de servir pessoalmente que os advogados pediram a um juiz para deixá-los apresentá-lo através do Instagram, Twitter e e-mail. O juiz negou o pedido.

A ação coletiva contra os promotores da FTX foi movida por Edwin Garrison, um homem de Oklahoma que diz ter comprado um título não registrado da FTX depois de ver um anúncio da empresa. Garrison, que entrou com a ação em nome de outras pessoas afetadas pela troca, alega que os promotores nomeados na ação falharam em fazer a devida diligência antes de comercializar a empresa ao público e não divulgaram a natureza, escopo ou valor que foram pagos para fazê-lo.

Os processos de ação coletiva cripto tornaram-se mais comuns nos últimos meses, à medida que as principais empresas de ativos digitais pedem proteção contra falência. Moskowitz também está lidando com uma ação coletiva contra endossantes do falido credor de criptomoedas Voyager Digital, visando a personalidade de TV "Shark Tank" e o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, por promover a empresa.

Embora seja comum os réus evitarem ser atendidos no mundo das criptomoedas, O'Neal se destaca no processo de ação coletiva da FTX. O processo nomeia 13 réus, incluindo o ex-CEO da FTX Sam Bankman-Fried, que enfrenta acusações criminais de fraude por seu cargo na empresa. O'Neal é o único réu que não foi citado.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato