Starbucks lança coleção NFT histórica "The First Store Collection" na rede Polygon

 

Starbucks lança coleção NFT histórica "The First Store Collection" na rede Polygon

A gigante mundial do café, Starbucks, está lançando uma nova coleção NFT na rede Polygon. A nova coleção "The Starbucks First Store Collection" apresenta arte que lembra o primeiro local da empresa, inaugurado em 1971 no Pike Place Market de Seattle. A Starbucks está chamando essa coleção de uma parte da história que os fãs podem ter em suas mãos.

Imagem by Google


A venda da coleção será limitada a 5.000 "The First Store Collection Stamps", cada um ao preço de $ 100. Aqueles que possuem dois ou mais "Selos de Viagem" exclusivos, a incursão anterior da Starbucks em NFTs, terão acesso antecipado à coleção da Primeira Loja. A venda geral começará ao meio-dia PDT e há um limite de um selo por pessoa para todos os colecionadores.

Assim como a Nike e outras marcas, a Starbucks está evitando o termo NFT em favor de "coleção" ou "carimbo". A empresa anunciou seus planos de entrar no espaço web3 em maio de 2022, quando disse em uma teleconferência de resultados que lançaria sua própria coleção NFT ainda naquele ano para dar aos usuários acesso a experiências de conteúdo exclusivas e outros benefícios.

A Starbucks está buscando expandir a fidelidade à marca no mundo virtual. Em setembro passado, a Starbucks anunciou o Odyssey, uma extensão do Starbucks Rewards que buscava expandir a fidelidade à marca no mundo virtual. Em dezembro, a gigante do café lançou um teste beta do Odyssey, permitindo que os membros participem de jornadas interativas como jogos e passeios virtuais relacionados à educação do café e à história da Starbucks e ganhem Pontos Odyssey que podem ser trocados por recompensas ou NFTs "Journey Stamp" que podem ser coletados e comercializados. Na época, a Starbucks também anunciou suas parcerias com a Nifty Gateway e a Polygon.

A coleção anterior da Starbucks, chamada "Siren Collection", apresentou uma versão do logotipo Siren da empresa e foi vendida a $ 100 cada selo. A coleção supostamente esgotou em menos de 20 minutos, e o preço mínimo atual dos selos é de cerca de $ 495, um aumento de quase 400%. Os selos de viagem da Starbucks, oferecidos gratuitamente como recompensas, também estão sendo negociados na faixa de US$ 70 a US$ 1.000 cada.

A Starbucks está criando o que chamou de "terceiro lugar digital", ampliando sua estrutura do que significa ser membro da comunidade Starbucks, adicionando novos conceitos, como propriedade e modelos de associação baseados na comunidade que estão se desenvolvendo no espaço web3. Com a entrada da Starbucks no mundo dos NFTs, a marca está oferecendo aos fãs novas experiências exclusivas que podem ser compartilhadas, coletadas e comercializadas.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato