Revelações Chocantes: Ministério Público Desmascara Estratégias Enganosas de SBF

 Revelações Chocantes: Ministério Público Desmascara Estratégias Enganosas de SBF

Em 2 de novembro, o governo apresentou sua refutação contundente contra Sam Bankman-Fried, em resposta às declarações feitas por sua defesa durante as alegações finais um dia antes. 


Imagem por IA.


A expectativa agora gira em torno do veredicto que será proferido por um júri composto por 12 pessoas no Tribunal Distrital Sul de Manhattan, com previsão de anúncio às 20h, horário local. O tribunal garantiu que o júri terá pizza e transporte à disposição, caso o veredicto se prolongue além do horário previsto, conforme esclareceu o Tribunal Distrital Lewis Kaplan.

No decorrer da audiência, a procuradora assistente dos EUA, Danielle Sassoon, fez declarações fortes, alegando que os promotores cumpriram integralmente o ônus de provar a culpabilidade de Bankman-Fried em relação a sete acusações de fraude e conspiração para cometer fraude. Sassoon destacou a falsa impressão criada pelo ex-CEO da FTX, que enganou clientes, investidores e a mídia ao afirmar que os ativos mantidos na FTX eram seguros e que a Alameda Research não tinha envolvimento com os fundos.

A promotora apontou para os tweets e declarações públicas feitas por Bankman-Fried nos meses e semanas que antecederam o colapso da FTX. Entre as alegações, destacam-se aquelas que asseguravam que os fundos dos clientes estavam seguramente guardados em contas segregadas, quando, na realidade, estavam sendo utilizados pela Alameda Research. Esta acusação coloca em evidência a suposta conduta enganosa que poderia ter levado a consequências significativas para os investidores e a reputação do mercado financeiro. O aguardado veredicto será crucial para determinar o desfecho deste complexo caso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato