Parceria Estratégica: Força Aérea dos EUA Convida a Indústria para Desenvolver Comando e Controle com Inteligência Artificial em Ambientes Desafiadores

 

Parceria Estratégica: Força Aérea dos EUA Convida a Indústria para Desenvolver Comando e Controle com Inteligência Artificial em Ambientes Desafiadores


A Diretoria de Informações do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos Estados Unidos, sediada em Roma, Nova York, emitiu um extenso comunicado referente à solicitação de propostas de agência (FA8750-23-S-7006) para o projeto de Inteligência Artificial e Comando e Controle Distribuído de Próxima Geração. O objetivo dessa iniciativa é explorar o potencial da inteligência artificial (IA) para aprimorar as capacidades de comando e controle em ambientes contestados.

Imagem by IA

O desafio primordial desse projeto consiste em gerenciar eficazmente a IA para comando, controle, comunicações, computadores e inteligência (C4I) em face de interferência adversária. A Força Aérea busca realizar a transição de uma estrutura monolítica de comando e controle para uma arquitetura distribuída, capacitando assim os decisores militares com avançadas capacidades de IA para avaliar o campo de batalha, formular planos otimizados e direcionar forças de maneira fluida.

O projeto abrange oito áreas técnicas distintas, incluindo comando e controle de IA adaptado para missões específicas, autonomia federada e combinação de ferramentas de IA, agentes avançados de jogos de guerra, aprendizagem interativa para dados C4I, complexidade de comando e controle, dominância IA generativa C4I, comando e controle distribuídos definidos por software, IA tática e detecção de interferências por meio de sensores distribuídos.

O orçamento previsto para o projeto de Inteligência Artificial e Comando e Controle Distribuído de Próxima Geração é de aproximadamente US$ 99 milhões ao longo dos próximos quatro anos. As partes interessadas são convidadas a apresentar propostas detalhadas descrevendo suas capacidades e soluções propostas até março de 2027. As empresas com propostas promissoras podem ser convidadas a apresentar propostas completas para análise mais aprofundada. Os documentos devem ser enviados por e-mail para os contatos técnicos designados para cada área técnica, assim como para Gennady Staskevich em gennady.staskevich@us.af.mil.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato